Slide É no chão que a cidade acontece Ver apresentação É no chão que a cidade acontece Ver apresentação
A causa que nos move

_____

Acreditamos na força de pessoas em sociedade.

Vivemos na Era da disrupção. Uma Era em que cada vez mais as coisas se dão de maneira volátil, incerta, ambígua e complexa. Uma Era em que a inteligência artificial, robótica e nanotecnologia ganham cada vez mais força.

Mas onde as pessoas ficam nesse novo momento do mundo? Fácil. Onde sempre estiveram: no território.

É no chão que a vida acontece. Onde as pessoas são protagonistas de suas próprias transformações e se juntam para atuarem em empresas, organizações e governos.

Nesse cenário que criamos o Instituto Cordial: um think and do tank que trabalha com inteligência e articulação territorial para buscar estreitar os laços urbanos com engajamento entre a sociedade civil, empresas e governos, incentivando que todos (todos mesmo) se enxerguem, se respeitem e consigam agir juntos com autonomia.

Os desafios da sociedade são cada vez maiores, mas catalisando a força de pessoas em sociedade, de maneira inteligente e articulada, vamos superar desafios, reduzir a desigualdade, evitar conflitos e conduzir a uma sociedade de paz. Vamos nessa?

O Instituto Cordial é um think and do tank (centro de articulação e pesquisa) independente e apartidário que trabalha com ciência de dados, inteligência territorial e articulação intersetorial para fortalecer redes e basear tomadas de decisão públicas e privadas em dados e evidências.

Nosso compromisso

_____

Fazemos parte da maior iniciativa voluntária de cidadania corporativa do mundo.

Somos signatários do Pacto Global, iniciativa da Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Com a criação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Pacto Global também assumiu a missão de engajar o setor privado nesta nova agenda.

Criado em 2000, o Pacto Global foi idealizado pelo ex-secretário-geral da ONU Kofi Annan e dá aos membros acesso a ferramentas que contribuirão para ampliar o envolvimento da empresa/organização com os temas de sustentabilidade e com as discussões na área. Também possibilita a participação em programas locais e internacionais, dentre os quais os grupos temáticos que conduzem projetos nas áreas de Água, Alimentos e Agricultura, Anticorrupção, Direitos Humanos e Trabalho, Energia e Clima e ODS. Com mais de 13 mil participantes em quase 170 países, a iniciativa conta com cerca de 770 membros no Brasil, país que possui a terceira maior rede no mundo.

Ao integrar o Pacto Global nos comprometemos a reportar anualmente o nosso progresso em relação aos 10 princípios. Assim, a iniciativa estimula a evolução constante das práticas internas de sustentabilidade.